3.12.2018

um mar de sentimentos.

Segunda-feira é sempre, para mim, um dia complicado.
pelo peso psicológico de início da semana, creio eu (apesar de ser o meu dia de folga).
fico sempre com uma sensação de vazio e de realizações por concretizar.

ainda por cima, uma das minhas amigas mais chegadas teve mais uma vez um problema grande com o trabalho e tenho a sensação que nos sentimos sempre desamparadas, num país que não é o nosso e que tentamos a todo o custo pertencer. existe ainda muito desrespeito e falta de noção para com o "estrangeiro".
e por muito que tentemos, somos sempre "os de fora", incapazes de encaixar.
infelizmente, tenho este tipo de pensamento muitas vezes ... sei que gostava de estar no meu país mas não posso. preciso de trabalhar, comer e pagar contas.
e para isso, o nosso país não nos deu oportunidade.
também podem dizer: "ah, mas para quem quer trabalhar há sempre um espaço..." - sim, é verdade . mas com menos condições de trabalho e incapazes de pagar um crédito, por exemplo, como é o meu caso. e por isso, sujeitamo-nos.
a horas de trabalho, longe da família, sempre sentido que não pertencemos. A lado nenhum.

um dia acho que voltarei,... mas para já vou lutando.
sempre com a esperança que o amanhã vai ser melhor... estamos a tentar mudar de casa para termos mais condições mas talvez tudo seja só uma distração para não pensarmos em como estamos tristes de não pudermos viver onde queríamos realmente...
naquele sítio à beira-mar plantado.